quarta-feira, 11 de março de 2009

Magnífica ilustração do Convento, no "Bonecos de Bolso"

O Blog Bonecos de Bolso é um espaço que vivamente aconselho, apesar de não conhecer o seu autor, a não ser através dos "bonecos" que com os seus "leitores" vai partilhando. Ora, Sintra é um dos motivos de maior inspiração do Pedro, e ontem quem acedeu ao seu Blog foi confrontado com uma magnífica ilustração da fachada principal da Capela do Senhor do Horto, sobre a qual escrevi há dias.

O "boneco" a que me refiro pode ser encontrado aqui. Ao Pedro os meus parabéns pela capacidade de transmitir, com o seu traço sentido e que ultrapassa muitíssimo o realismo do instantâneo, a beleza simples mas profudamente simbólica do Convento de Santa Cruz da Serra de Sintra.

2 comentários:

  1. Obrigado pelo comentário e pela publicidade.
    Os "Capuchos" são para mim uma referência desde menino. As excursões aos Capuchos, subindo a serra com Pais e Tios ensinaram-me a andar a pé e a descoberta daquela maravilhosa arquitectura despertou-me para a importância do genius locci, agora tão amolgado.

    ResponderEliminar
  2. Folgo muito em assistir a este encontro de talentos. Ao contrário do Rui, tenho o privilégio de conhecer pessoalmente o Pedro. Quanto ao Rui, apenas conheço o trabalho bloguista, que muito aprecio.
    Um forte abraço a cada um. São dois talentos infinitos.
    ZM

    ResponderEliminar